segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Será que o melhor mesmo é ser o MELHOR?

Hoje eu ouvi uma frase que me deixou muito perplexa, e sei que essa não é a primeira vez que escuto algo assim. Pessoas maduras, sábias, inteligentes e até mesmo aquelas que pouco entendem do assunto já haviam me afirmado o mesmo. Ouvi sem querer, ou até por merecer que apenas os melhores chegarão mais cedo. Oh! Caro leitor, se você assim como eu não entende o significado da palavra “melhor” lá vou eu tentando explicar esse ‘’lance’’ muito complicado que todos nós adolescentes tanto questionamos. Sabe quando você se sente excluído da sua turma? Seja ela turma de teatro, escola, galera da rua ou de qualquer lugar que seja? Então. O melhor é totalmente o oposto do excluído. Bom, mas como assim é o oposto? Vamos dizer que jamais a sociedade exluiria o “melhor” porque são de pessoas “melhores” que o mundo precisa. Hum. Então vamos entrar em um acordo: ser melhor para o mundo no mundo de hoje é o que os seres humanos mais querem. E nisso, eu concordo perfeitamente. Não é preciso ter 20, 40 ou até mesmo seus 50 anos de vida pra entender que a sociedade humana é dessa forma que estou lhes mostrando. Pois aos olhos de todos até mesmo de nós adolescentes isso é visível. Mas isso é bom de certa forma, pois assim sempre pensando em sermos e darmos o melhor de nós paramos pra pensar em nossas qualidades e também pra mostrar pro mundo o que somos, e claro todos n[os sabemos que nós não somos inúteis. Servimos para algo! E que seja algo bom. Mas o ponto negativo de tudo isso é: Será mesmo que se incutirmos com isso de “ser o melhor sempre” estaríamos esquecendo que ninguém é melhor que ninguém? E que todos somos iguais de acordo com nossas diferenças? Pois é, eis a questão. Então não se preocupe, e não se entristeça, se a sociedade humana não te julgar como um grande herói, ou como o melhor em algo, pois Deus sabe que nós seres humanos nascemos e carregamos em nossa alma a palavra de Deus, e tudo que vem de Deus é bom. E pra ser bom, tem que ser pé no chão e ser o que você é. Sendo lindo, ou não para os olhos da sociedade. Pois Deus sabe quem és, e ele apenas pode te julgar como melhor ou pior, e eu te garanto que isso ele não há de fazer, pois todos somos perfeitos aos olhos de Cristo.

sábado, 6 de novembro de 2010

13 de novembro: O fim dos treze anos

Uma simples garotinha que agora vê em seu sorriso um pouco mais de pensamento de mulher. Um pouco mais de sonho, de metas, belezas, maravilhas, fracassos e até mesmo um puro toque de inocência nisso tudo. Afinal todos nós somos inocentes pois nunca sabemos o que nos aguarda. E hoje não é diferente, é uma semana inocente para mim como todas as outras, essa semana me faz relembrar muitos fatos importantes e um deles é que faltam apenas 7 dias para o meu aniversário. Digamos que falta pouco para o dia que eu sou mais egoísta!
E olhando para essa minha trajetória de treze anos pude perceber várias modificações em minha personalidade. Isso assusta? E como assusta. Mas quero deixar claro aqui, que a pequena Ana Rosa ainda está presente em meu ser. Muita coisa mudou, muitos sonhos ficaram para trás outros estão se concluindo e pelo que vejo mais rápido do que eu própria pude imaginar. Eu comecei a gostar de me expressar, de sorrir, de falar pro mundo o que eu quero e posso dizer. Começo aqui relembrando-me das palavras que eu dizia: "Nunca farei, nunca falarei" e hoje me revolto comigo mesma, de tonta que fui ao dizer tamanha mentira! Mas quero agradecer a todos que fizeram parte da minha história nesses treze anos de muita garra, coragem e pensamento positivo. Queria me desculpar pelos erros aqui cometidos, e prometer a mim mesma que sempre estarei mudando para melhor, para compreender amores e segredos que só eu sei inventar. Ilusões estão cheias de surpresas a me mostrar, e só tenho a louvar a Deus por ter chegado até onde cheguei.

e que venha os meus 14 anos de vida! =)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Desilusões

Sabe quando você acorda de um sonho? Tudo parece estar confuso. Os dias passam, muitas coisas acontecem, e você ainda está preso a um sentimento sem volta. As pessoas a sua volta, estão confusas. Acham que você está em outra, que você nem lembra mais, que tudo ficou pra trás. Só que nem sempre é assim. A realidade machuca. Fere, inflama. Seus olhos estão em mim. Eu imaginei uma vida, imaginei oceanos e tudo isso se transformou em lagrimas, e hoje tento fugir da minha realidade. Mas não dá, não esperei que fosse assim. Estou sendo errada, com meu coração. Com todos. Mas não importa, eu sei que... um dia vou te encontrar de novo.
Queria que você me amasse, como da primeira vez. Queria que você falasse ao menos comigo, eu realmente não entendo o que eu fiz. Será que te amar demais foi meu erro? Ou ainda seria? Poxa, saber que você está nem ai pra mim é muito difícil. Eu que pensei que você fosse me proteger, mas tampouco sabia que você não sentia aquilo que dizia. Eu sou tão ingênua, e lembrar-me do que passou dói tanto, que chega até a arder. Confesso que não consigo encarar a realidade que te perdi.

Sei que o amor não é algo fácil, mas sei bem que mais difícil é saber quando se estar amando. Mais difícil é lutar por aquilo que já não se tem, por algo que se perdeu e só o tempo é responsável por curar uma coisa assim. Somente o tempo tem o poder de fazer-te esquecer o que os olhos não vêem, e que o coração sente.
Eu que achei que amor de verdade existia quando te conheci. Eu que pensei e acreditei que estar sempre com você era a saída e a felicidade para nós dois. Mas nem sempre essas minhas teorias prevaleceram para eu e você. Muitas hipóteses foram criadas, mas até hoje não sabe-se ao certo o motivo de você abandonar nosso sonho de uma hora para outra e ‘’sin explicacion’’. A única coisa que se entende e que ficou visível foi a minha angustia por ter te perdido tão rápido. Ter que acreditar que o que foi meu se foi, e não mais ia voltar. Eu já te vi de longe, outra vez mas conversar isso não fizemos, e talvez tenha sido o maior erro. Mas Deus sabe o que faz, e se nosso amor um dia existiu, ele um dia se acenderá novamente até seu olhar.


Vou avisando que gosto muito de escrever diversas coisas, sobre diversas situações e também me imagino nelas. Enfim, esses textos são de minha autoria, mas não significa dizer que eles tem algo verídico em si. Deixo vocês apenas com a dúvida sobre minhas palavras.

Quem seria seu amor perfeito?

Aquele alguém que a complete com sua delicadeza e com seu amor de cinema?

Me dói tanto ter que conviver com as incertezas, isso me machuca. Saber que tantas vezes tomei conclusões precipitadas a respeito de tantas pessoas. Saber que confiei demais em quem não merecia. Descobri que quanto menos você espera, mais você recebe seja negativamente ou positivamente. A vida não é questão de sorte, e sim de atitudes bem sucedidas. Isso nunca foi meu ponto forte: ter atitudes certeiras!

O impossível é questão de opinião

Eu sei que é muito difícil aprender algumas coisas sozinhas de uma hora para outra. A maioria das coisas que você aprende está na escola, ou em sua mente. É muito complicado seguir, contando com aprendizados passados, e de acordo com suas leituras diárias.
Estou me tornando um ser humano mais construtivo, quem sabe isso esteja me impondo certas responsabilidades que eu vou ter que tomar agora em diante. Espero que Jesus esteja vendo meus pequenos esforços que são de coração. Eu quero ajudar a minha mãe e também ajudar a mim mesma. Quero me tornar uma adulta admirável, através da língua, e também da escrita.
Falta muito pouco, eu sei. Mas espero que tudo vala a pena. Eu sei que vai valer, e Deus sempre há de reservar o melhor para mim!

“Por que eu deveria acreditar que é impossível se eu mesma sei que as possibilidades estão aí? Eu mesma sei que para Deus tudo é possível, e sou grata pela minha existência.” Ana Rosa.

Sonhar, crescer. Transformar-se!

"As vezes eu queria esquecer a minha fraqueza humana."

O que seria de nós seres humanos sem os nossos erros e fraquezas? Será que saberiamos conviver com a perfeição? E se nós jamais erassemos, caíssemos ou falássemos algo errado será que a vida teria sentido? Creio que tudo, absolutamente tudo surgiu do erro e tornou-se algo certo. As melhores coisas que consegui aprender, veio de um erro inseguro ou não, mas pode-se dizer que todos os nossos erros têm algo vantajoso a nos mostrar. Amar aquele idiota, sem sal, imaturo e infatil foi um dos meus erros, mas pode dizer que hoje já o esqueci. E quantas mulheres já não passaram por isso? E hoje estão ai, firmes e fortes pra mostrar que a sabedoria de um erro, vale mais que mil acertos compulsivos.

O complexo mundo virtual

A modernidade tem trazido ao mundo atual coisas fantásticas e até mesmo imagináveis, posso dizer a vocês com toda certeza de que essa é a nova era! A era do surrealismo.
Quantas pessoas tiveram suas vidas mudadas através da internet. Sim claro leitor, é bom ressaltar que não estou falando de bullying virtual, ou nada do tipo. Venho aqui com esse post, pra comentar sobre algo que me impressiona: como a internet torna-se o meio de comunicação e de vida, mais usado por muitos e principalmente por nós jovens. Eu conheci pessoas incríveis, posso dizer que minha vida já não é a mesma, e principalmente porque vivo em um local "Esquecido pelo Mundo" De fato que atribuo esse adjetivo a minha cidade sem medo de errar, pois quem vive aqui sabe que nossa cidade não conhece o mundo como ele é. Aqui a privatização é enorme, pois não temos contato com coisas que pessoas "da capital" conhecem e o que restou de bom e útil que vem sendo usado por nós é simplesmente a internet.
Um espaço de sonhos, conquistas, armazenamento de ideias e localização que está mudando o meu modo de pensar, não pela influencia de ninguém ou nada parecido, mas por poder me proporcionar algo legal que é perceber a diversidade existente, e diversidade é algo que fascina.
As vezes fico fascinada pensando como pode meu Deus, as melhores pessoas que eu tenho estão comigo virtualmente?! Isso é uma prova de fogo? Será que o senhor está me desafiando a não ver seu sorriso, mas sentir seu coração através de suas palavras? Tentar decifrar o pensamento de meus amigos virtuais é algo incrível, e o aprendizado é imenso. O virtual pode ter seus riscos, mas se você souber usa-lo ele com certeza se tornará verdadeiro, e sua vida terá outros mundos e escolhas, que você pode determinar com um simples click.

domingo, 17 de outubro de 2010

Ficar ou namorar? Eis a questão!

Quantos e quantas adolescentes diariamente se perguntam "será que eu sirvo pra namorar, ou devo aproveitar mais a minha vida?" Bem, se você não pensou isso caro leitor, devo afirmar-te que você é uma exceção nesse mundo da conquista, porque felizmente ou infelizmente as pessoas se preocupam com sua vida social e afetiva, e quem não quer ter alguém do lado? A questão é, os adolescentes estão ou não se voltando para o lado do compromisso afetivo? Na minha opinião sim, aqueles que não estão namorando atualmente é porque não encontraram a pessoa certa, ou então querem "aproveitar" mais, e ficar sem compromisso e satisfação.
Mas vamos em partes: uma pessoa que fica com todo mundo, ao mesmo tempo aproveita, aproveita, dança, curte (sem generalizar) ela estaria aproveitando, ou sendo aproveitada?
Mas dai você me diz ''Ana Rosa, a vida é minha eu faço o que eu quiser!" mas, e as consequências? Onde elas ficam? Elas um dia irão aparecer, e os pontos negativos de ficar sem compromisso são inúmeros, você perde a credibilidade, porque não se sabe com quem você vai estar amanhã! Já que os sentimentos são riscados da sua lista né? Porque você não vai poder dar atenção a só uma pessoa, porque não pode você é anti-compromisso. Hum! Isso infelizmente acontece.
Mas eu não posso falar apenas do lado ruim de ficar, vem também o lado ruim de namorar. Pra você solteiro que já estava cansado de ler as criticas, lá vem a parte boa: Você não precisa dar satisfações de sua vida, não precisa se preocupar em conhecer meninos ou meninas novas, ou ficar de amizade colorida com aquele amigo(a) porque você não tem ninguém no seu pé. Mas você está perdendo o principal: O aprendizado de amar, de conhecer, e reconhecer algo. Porque só quem namora sabe o significado de priorizar e compartilhar coisas boas.

Então caro leitores, o que acham? Você está preparado pra namorar ou não? Concorda que devemos aproveitar antes de nos relacionarmos? Não precisa ser algo tão sério não, só um namorinho de vez em quando não mata ninguém gente. Vamos confiar mais em nós mesmos e nas pessoas, é melhor do que sair ficando com todos e depois ficar mal falado, e consequentemente quando você quiser alguém só pra ti, esse alguém vai saber que você já teve um passado cheio de parceiros, e isso pode prejudicar seu futuro compromisso. Então vamos aproveitar de outra maneira, nos valorizar mais, e saber o momento certo da solidão, e o momento de querer algo bem mais legal e de valor: que é o namoro e aprendizado a dois.

Seriamos nós adolescentes os reféns de nós mesmos?

Por que nós sempre reclamamos do tempo, espaço, condições? Sendo que nós mesmos somos os responsáveis de tanta irresponsabilidade desse mundo? Não devemos julgar apenas os adultos, ou eles e aqueles por nossos atos. Se queremos verdade, devemos usar a verdade e não enganar ninguém, se queremos pessoas humildes devemos buscar em nós mesmos a humildade e passar isso para o mundo. Tenho observado em muitos o senso critico, de que quando algo não agrada simplesmente é arremessado para fora dos conceitos e criticado pela sociedade. Será que realmente estamos certos? Será que é isso que vamos deixar para nossos filhos? a imagem de que "Nós somos rebeldes, porque falta apoio dos adultos?" É isso que você quer para seu futuro? Vamos ser mais independentes, e depender de nós mesmos. Não merecemos o rótulo de chatos, e imaturos sempre. Adolescentes vivam mais, amem mais verdadeiramente, não sigam modinhas para ser feliz. Seja você, sem medo. Não um simples refém do tempo.

I miss you

um pequeno trecho de uma música linda da Miley que diz muito sobre algo que já passei, um pouco de amor e saudade não mata ninguém né verdade? :)


"Você me chamava de seu anjo, dizia que eu fui mandada direto do céu, você me abraçava forte em seus braços. Eu amava a maneira como você se sentiu tão forte e eu nunca queria que você fosse embora, eu queria que você ficasse aqui me abraçando. Eu sinto sua falta, eu sinto falta do seu sorriso e ainda derramo lágrimas de vez em quando e mesmo que tudo seja diferente agora, você está aqui de alguma forma, meu coração não vai deixar você ir. Eu preciso que você saiba... eu sinto sua falta! Você dizia que eu era sua sonhadora e agora estou vivendo meu sonho, ah como eu queria que você pudesse ver tudo que está acontecendo comigo, estou pensando em voltar ao passado, é verdade que o tempo está voando rápido demais (...). Eu sei que você está em um lugar melhor, mas eu queria ver seu rosto de novo. Eu sei que você está onde precisa ser mesmo que não seja aqui comigo." I miss you, Miley Cyrus

O antigo conto da ilusão

"Eu honestamente posso dizer que você esteve na minha mente desde que eu acordei hoje, eu olho para sua fotografia o tempo todo, essas memórias voltam à vida e eu nem me importo. Eu lembro de quando nos beijamos, eu ainda sinto isso nos meus lábios, o tempo que você dançou comigo sem música nenhuma tocando, eu me lembro das coisas simples, eu me lembro até eu chorar, mas a única coisa que eu desejaria esquecer é o adeus. Eu acordei essa manhã e coloquei nossa música... E sobre minhas lágrimas, eu cantei sozinha, eu peguei meu celular e então coloquei lá porque eu sei que estou perdendo tempo e eu não me importo (...) De repente meu celular está tocando com o seu nome, eu hesitei, mas terminei atendendo, você parecia tão sozinho e eu fiquei surpresa ao ouvir você dizer. Você lembra de quando nos beijamos, você ainda sente isso nos seus lábios, a vez que dançou comigo sem música nenhuma tocando, você se lembra das coisas simples, nós conversamos até chorarmos e você disse que o seu maior arrependimento foi me dizer adeus."